Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
27 de Julho de 2006

Jaime Gama defende modernização do país


com valores da esquerda democrática


 


"Estamos empenhados na modernização do país e fazemo-lo com os valores da esquerda democrática, moderna e reformista", afirmou o dirigente do PS Jaime Gama, no plenário de militantes da FAUL. Segundo Jaime Gama, o Governo, que pauta a sua acção em nome do interesse geral, tem procurado criar um clima de confiança, essencial para a atracção do investimento, e apostado na qualificação dos portugueses, através de reformas no sistema de ensino e reforço de verbas destinadas à ciência.


 


Sobre a Segurança Social, o dirigente socialista defendeu ser necessária uma reforma para garantir a sua sustentabilidade, já que "a sociedade evoluiu para melhor", ou seja, explicou, a vida humana dura mais e as gerações jovens entram mais tarde no mercado de emprego, porque há uma maior duração do período escolar. Por isso, defendeu, "é preciso ajustar a Segurança Social na base de critérios de justiça".


 


Jaime Gama sustentou ainda que, tal como o Governo tem vindo a fazer, "os recursos nacionais devem ser canalizados para a modernização do país e para assegurar as funções sociais do Estado". Por outro lado, o dirigente socialista referiu que os últimos indicadores mostram que "há fundadas razões de que a economia comece a crescer como não acontecia desde há anos", sublinhando que se trata de "um crescimento baseado em exportações, logo mais sólido".


 


Para Jaime Gama, "são sinais positivos que revelam a criação de um clima de confiança", acrescentando que o Executivo socialista não deve perder esta dinâmica de transformação e mudança que tem caracterizado a sua acção ao longo destes primeiros 16 meses.


 


No plano interno, defendeu que "um grande partido como é o PS deve estar sempre disponível para amplificar a sua margem de potencial político, reflectindo bem sobre os seus grandes objectivos para o país", bem como "aperfeiçoar os seus métodos de trabalho, adoptando mais profissionalismo no seu funcionamento".


 


O dirigente socialista e presidente da Assembleia da República considerou ainda que "o PS deve saber elevar o debate acima da rotina, de forma a atrair mais cidadãos e saber ainda gerir uma permanente acessibilidade de cidadãos que queiram participar".

publicado por PS Seia às 10:26
Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
16
18
22
23
24
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO