Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
10 de Setembro de 2005

Apoio a estágios de jovens


recém licenciados do concelho


mundo_trabalho_1.jpg


O candidato do PS e actual Presidente da Câmara Municipal de Seia está a preparar um pacote de medidas que visam apoiar a inserção e a adaptação à vida dos jovens recém-licenciados do concelho, através da melhoria das condições de acesso ao mercado de trabalho e da potenciação das características interpessoais e de desenvolvimento social.


 


Estas medidas foram também analisadas em reuniões tidas com todas as Associações Empresariais do Concelho (Associação Comercial e Industrial de Seia, Associação de Artesão da Serra da Estrela e NERGA), que aplaudiram as iniciativas e deram força ao Candidato do PS, para as implantar, porque o tecido empresarial precisa de propostas corajosas.



O regulamento que terá a participação das Associações Empresariais, prevê a atribuição de incentivos às empresas dos diferentes sectores da actividade económica, que optem por conceder estágios aos jovens oriundos do concelho. A iniciativa pretende capitalizar para o concelho o saber adquirido pelos seus jovens recém-licenciados, melhorando as condições de acesso ao mercado de trabalho e favorecendo a sua fixação no concelho.


 


Destinado exclusivamente a jovens e empresas do concelho de Seia, o programa é destinado a jovens com qualificação de nível superior ou intermédio, com idades entre os 16 e 30 anos, que se encontrem na situação de desempregados à procura do primeiro emprego e/ou que tenham adquirido qualificação e não tenham tido ocupação profissional nessa área num período superior a um ano.



Os Estagiários podem ser integrados por Entidades Públicas e Privadas que apresentem condições técnicas e pedagógicas para facultar, com qualidade reconhecida, estágios profissionais. O pacote de medidas poderá passar pela atribuição de bolsas de estudo, apoios à deslocação, alimentação e outros, que serão oportunamente anunciados pelo município.

publicado por PS Seia às 16:24
Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
18
21
24
25
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO