Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
07 de Setembro de 2005

Mas afinal, quem é que anda a "brincar" com as Autárquicas?


 


A afirmação de qualquer candidatura reside, em grande parte, na sua estratégia, programas e projectos. O preenchimento deste requisito, no caso das eleições para os órgãos das autarquias locais, torna-se fundamental e imprescindível. É neste ponto que pergunto como é que uma candidatura como a de Nuno Vaz, tornada pública há mais de um ano, ainda nem um programa ou projecto apresentou ao eleitorado. Para mim, como para a maioria dos senenses, a razão reside no facto da Candidatura de Nuno Vaz se equiparar a um barco completamente à deriva, talvez por falta de "Comandante".


 


A verdade é que Nuno Vaz, quando avançou com a sua candidatura, o fez com a absoluta certeza que o Governo do Dr. Lopes chegaria até ao final do mandato, julgando que poderia secar as fontes de investimento governamentais para o Concelho, prejudicando assim o executivo do PS. Grave situação esta, muito grave. É neste sentido que se depreende que Nuno Vaz há muito perdeu as eleições autárquicas, talvez tal facto tenha acontecido em 20 de Fevereiro último.


 


Mas, desta última constata-se também que, Nuno Vaz achando que a sua candidatura teria pernas para andar, num contexto de governo do Dr. Lopes, em altura alguma, nem durante essa "desgovernação" laranja, tenha estado ao lado de Seia e dos senenses a reivindicar obras importantes para o Concelho, que dependem directamente do poder central. Desinteresse???, Desconhecimento??? Talvez, mas parece-me que a isto temos que associar ainda alguma falta de genica, falta de influência política, além do facto de ser um total desconhecido mesmo dentro do seu próprio partido e dos governantes da altura. Parece-me que conhecido será, apenas e só, do actual Presidente da Câmara de Gouveia, autarca este, que não sei se, porventura, deseja mal ao Concelho de Seia, mas bem não desejará.


 


Nunca entrei, não entro, nem entrarei em qualquer tipo de tricas de baixa política, nem deixarei que o PS de Seia o faça, mas é um facto que, se são programas e projectos que pretendo discutir, ficarei sozinho com o PS e os seus candidatos a discuti-los, pois na candidatura de Nuno Vaz, pelo que se tem vindo a constatar, não haverá ideias. Aliás, o segmento político que a candidatura de Nuno Vaz tem seguido, é a de uma análise parcial e sectária da obra do PS nos últimos anos e de um estado de espírito pouco crente sobre as potencialidades de Seia e das suas gentes. Aqui verifica-se mais um lapso da candidatura, Nuno Vaz não acredita nas potencialidades do Concelho nem na capacidade de trabalho e dinamismo dos Senenses.


 


Caro Nuno Vaz, não estará na altura de começar a dizer qualquer coisa que se aproveite ?


Não estará na altura de deixar para trás as picardias sem interesse e  substitui-las por ideias com objectivos para Seia ?


Fale-nos de qual é, concretamente, o propósito da sua candidatura, bem como aproveite a oportunidade para justificar aos Senenses porque é que, sendo residente em Seia há tantos anos, nunca ninguém o viu ao nosso lado na defesa dos interesses deste Concelho.


 


Os Órgãos das Autarquias Locais não são meros palcos de protagonismo e, quem os assim conotar, não contribui em nada para o fortalecimento do poder e desenvolvimento local.


 


A implementação, mesmo em campanha ou pré-campanha eleitoral, de estratégias amorfas sem conteúdo comprometem seriamente a discussão construtiva sobre o desenvolvimento sustentado das nossas terras e das nossas gentes.


 


Em Eleições vencem as boas estratégias de desenvolvimento e não as melhores fotografias.

publicado por PS Seia às 17:08
Já não é sem tempo que alguem desafia o Dr. Nuno Vaz. Mas cuidado que ele ainda chega para este "franganote" de capoeira duvidosa
Senense a 9 de Setembro de 2005 às 18:34
Vê-se logo quem é que escreveu esta do miúdo.
Ninguém me elogia,...

CT
CT a 8 de Setembro de 2005 às 09:47
Acho que este miudo tem futuro. Apesar de estar longe, tem a possibilidade de conquistar o poder. Mas, precisa de ter humildade, lealdade e trabalho de equipa. Força miúdo. é preciso jovens com coragem!
picanço a 7 de Setembro de 2005 às 20:07
Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
18
21
24
25
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO