Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
05 de Setembro de 2005

O CONCELHO DE SEIA NÃO PODE PARAR


 


Seia é hoje um dos concelhos que regista um índice elevado de desenvolvimento nas diversas áreas culturais, sociais e económicas, quer comparando com concelhos vizinhos, quer no contexto dos concelhos do interior do país.



Verifica-se a construção de inúmeras infra-estruturas na sede do concelho e nas diversas freguesias, o que proporciona melhoria das condições de vida das pessoas. Para além de boas escolas, Seia dispõe de um moderno Tribunal, de Piscinas, de Estádio Municipal, de uma Casa da Cultura (Cinema), Biblioteca, Museu do Pão, Museu do Brinquedo, Arquivo Municipal e diversas outras infra-estruturas que contribuem para o desenvolvimento do concelho.



A caminho está um novo Hospital para responder às necessidades da população em matéria de Saúde. Em construção está o complexo do CISE, que é um Centro de Interpretação da Serra da Estrela e que trará à cidade, anualmente, milhares de pessoas de todo o país. Na área do ambiente destaca-se a construção de inúmeras Estações de Tratamento para se melhorar a qualidade de vida nas nossas terras, valorizando os nossos rios e cursos de água.



No que se refere à política de criação de emprego, a grande aposta é a construção da Área de Localização Empresarial, onde se estão a instalar inúmeras empresas e que constitui um sinal de vitalidade e modernidade do nosso tecido empresarial.



Estas e outras obras estruturantes marcam o ritmo de uma estratégia que dá frutos, mas que não pode abrandar nem cair em tentações de demagogia. Agora que vai haver eleições autárquicas, é importante que todos nós nos empenhamos na definição de novos caminhos para dar continuidade à grande obra que está em marcha no nosso concelho. O contributo de todos nós, autarcas, candidatos a autarquias ou simplesmente cidadãos interessados no bem comum, é o melhor caminho a seguir, independentemente das diferentes pontos de vista, mas sempre pela positiva.



Todo este processo, para além de passar pelo dinamismo dos autarcas, passa igualmente pelo entusiasmo e empenhamento das pessoas da comunidade, porque uma terra só se desenvolve se os seus habitantes contribuírem, criando empresas, fomentando iniciativas, desenvolvendo espírito crítico e criativo, acreditando num futuro cada vez mais promissor.



Nesse contexto é igualmente importante a nossa preocupação com as áreas imateriais, ou seja, com aspectos de natureza social e cultural, de modo a fomentar-se novas frentes de desenvolvimento para dinamizar as nossas freguesias e criar-se novas oportunidades de emprego e fixação das pessoas. Estou certo que a caminhada é segura com o actual Presidente da Câmara, para dar continuidade à obra e para lançar novos desafios.


MJB

publicado por PS Seia às 19:34
Os (i)responsáveis do PSD ficaram aflitos. Então fartam-se de "enxovalhar" os outros e não queriam levar?
Têm feito uma autêntica campanha vergonhoso de ataque pessoal e insulto suez e não queriam ouvir as verdades?
Pessoalmente acho que este texto das 10 razões para não votar no Tilly e Vaz só perca por tardia.
Força PS. Quem diz a verdade não merece castigo.

Só é pena que o vosso líder poupe o Tilly.
Porque será?

José Ceia a 7 de Setembro de 2005 às 10:04
Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
18
21
24
25
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO