Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
30 de Março de 2009

Qualificação torna empresas mais competitivas


 


José Sócrates anunciou que o Plano de Apoio ao Sector Automóvel (PASA), cujo modelo pode ser alargado a outros sectores, "permitirá ter empresas mais competitivas quando a crise passar, ao apostar na qualificação." A propósito de uma visita ao centro de formação da CACIA, unidade do grupo Renault, o primeiro-ministro considerou que a decisão desta multinacional de "manter o emprego e apostar na qualificação dos seus colaboradores foi inteligente e corajosa".



José Sócrates realçou ainda que Portugal foi o primeiro país da Europa a desenhar um programa de apoio ao sector automóvel. O PASA foi apresentado pelo governo em Dezembro e contempla quatro eixos estratégicos: o estímulo ao emprego e à qualificação, o apoio às insuficiências financeiras, o ajustamento ao perfil industrial e tecnológico do sector e o incentivo selectivo à procura.



O apoio ao sector automóvel, através da medida de qualificação e emprego do PASA, traduz-se na inserção de trabalhadores em acções de formação, nos casos de redução temporária do período de laboração ou suspensão dos contratos, mediante o compromisso das empresas beneficiárias não fazerem despedimentos até 2010.



O período de candidaturas estende-se até 01 de Junho e, de acordo com o último ponto de situação, realizado no dia 11 de Março com as associações do sector, estavam já envolvidos no programa mais de 3.300 trabalhadores, estimando-se que possam vir a ser abrangidos até 10 mil trabalhadores.


 

publicado por PS Seia às 08:47
Somos um grupo de militantes do Partido Socialista, de várias concelhias desde Bragança a até Faro, que entendemos que seria necessário, para além do site do Partido Socialista, seria útil um orgão de comunicação via internet que facilita-se a circulação de informação politica, sobretudo de âmbito local e regional. Entendemos que é importante que todas as Concelhias e Federações possam divulgar o mais amplamente possível todas as suas posições de âmbito local e sobretudo a mensagem politica para assim, se chegar a todos os cidadãos. É inegável que, nos dias de hoje, a Internet assumiu uma posição dominante na forma de fazer passar a mensagem.
E é por isso mesmo que aqui estamos, criamos o Blog Socialistas- Objectivo 2009, que pode ser visitado em: http://socialistas2009.blogs.sapo.pt . E estamos já a receber informações de algumas concelhias de todo o país. Temos tentado elaborar uma lista, o mais completa possível, de blogs e sites das Concelhias Socialistas e suas Federações. Estamos também a elaborar uma lista de sites oficiais das Candidaturas Oficiais do Partido Socialista em todo o país. Estamos também já no twitter em www.twitter.com/socialistas2009 onde vamos já com cerca de 120 seguidores.
Pensamos que este tipo de informação toda agrupada, poderá dar um contributo importante aos nossos candidatos às Autárquicas2009. Temos neste momento a funcionar um sistema de lançamento dos artigos publicados no nosso blog e os respectivos links nos variados motores de busca (google, sapo etc) . O que facilita ao eleitor quando busca no motor de busca, noticias da sua terra ou algo parecido, lhe possa aparecer indicado o link do nosso candidato bem como fotos, videos etc.
Depois desta conversa toda, devem estar a pensar o porque de enviarmos esta informação toda, vimos pedir a vossa colaboração. Alguns deputados são também candidatos a Câmaras e Assembleias Municipais, Presidentes de Federações e Concelhias. Têm contactos previligiados com outros militantes que nos podem ajudar directa ou indirectamente. Teriamos muito gosto que, caso fosse possível, enviassem, artigos de opinião entre outro tipo de informação que entendam útil.
Poque todos nós, somos socialistas e porque o objectivo de todos nós é vencer 2009, teríamos muito gosto de poder contar com o senhores.
Para tal basta entrarem em contacto connosco através do seguinte e-mail socialistas2009@sapo.pt
Agradecemos desde já a vossa atenção.
Saudações Socialistas.
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
19
20
21
22
23
25
26
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO