O Comércio valoriza o serviço ao público
Uma rede de 5000 lojas do comércio tradicional vai disponibilizar, electronicamente, serviços de utilidade pública, assim como um canal de televisão corporativo. Designada MegaRede, a iniciativa conta com um investimento de 54 milhões de euros, totalmente suportados por privados.
Embora de cariz não financeiro, a iniciativa contou com o apoio do Estado, através do Plano Tecnológico. "Foi facilitada a ligação ao portal do cidadão, ao
Criado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), o projecto tem como principais accionistas a Portugal Telecom (PT), Millenium BCP, BPN, uma sociedade de capital de risco e três confederações - da agricultura (CAP), do turismo (CTP) e da indústria (CIP). "O retorno será obtido através das comissões dos serviços e da venda de produtos online e da publicidade na televisão corporativa", afirmou
Até ao final do ano, os consumidores poderão pagar a luz, o telefone ou os impostos em 600 estabelecimentos comerciais. Outros dos serviços prestados são a venda de bilhetes para espectáculos, marcação de consultas médicas e comercialização de diversos produtos da rede de lojas. Dentro de cinco anos, terão ao seu dispor 5000 espaços.