Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
10 de Outubro de 2005

As explicações do Sr. Engenheiro


 


No rescaldo da humilhante derrota, o Eng.º João Tilly continua, como sempre, a manifestar o seu enorme desprezo pelo povo. Aquele povo que ele tanto queria do seu lado.


 


O Sr. Engenheiro julgava-se um criativo de primeira linha, um Guru da comunicação, mas afinal, a dureza dos resultados eleitorais, dizem que não passa de um pequeno anunciante de uma qualquer feira de Marrocos.


 


Tentar diminuir a vitória do PS, e em particular de Eduardo Brito, com explicações tontas e esfarrapadas, só é possível por parte de alguém que confunde democracia com os seus desejos pessoais e que está a passar por um momento de graves perturbações.


 


O primeiro texto que o sr. Engenheiro escreveu no seu blog após a derrota, era tão mau e tão ordinário, que horas depois e talvez num momento de lucidez, decidiu corrigi-lo.


 


O sr. Engenheiro Tilly, tem que convencer-se muito rapidamente, que não passa de um pequeno ditador, sem o mínimo de condições para viver em democracia.

publicado por PS Seia às 17:03
Sr. CC ou JT, nem me vou preocupar mais com a sua liguagem, porque realmente mostra quem é! Não ocnseguiu fazer nada da campanha do sr. NV e agora tenta a todo o custo fazer valrer uma opinião que 63% dos senenses deitaram fora.
Ganda Noia!!!!!!!!!!!!!!!1

PS - Espero que os responsáveis por este blog não permitam que pessoas como estas só digam asneiras! Se ainda fosse algo construtivo...!
Força Eduardo Brito. Aplique as medidas que os povo lhe conferiu nas urnas.
picanço a 13 de Outubro de 2005 às 10:25
Já agora que me esqueci de referir, é capaz de me traduzir em miudos o que raio é que quer dizer "processo de desenvolvimento ambiental"? E "Novas politicas para a aproveitamento da água"?
Em linguagem do que se passa, pelo menos nos últimos 3 anos, quer dizer que as pessoas do concelho de Seia, mesmo aquelas que têm a água a jorrar debaixo de uma pedra mesmo à porta, estão mesmo é fod....lixadas!
Carlos Coelho a 13 de Outubro de 2005 às 01:01
Antes de mais, acho que o sr. Picanço cometeu uma grande injustiça ao atribuir ao sr. Abreu a simpatia errada. O sr. Picanço talvez devesse ler antes de escrever. Afinal, está a cuspir para o ar.
Quanto a mim, ó sr. Picanço, tenha paciência, distraído anda o senhor! Acesso à saúde? Politicas de educação? Desculpe lá, mas falta-lhe um bom bocado de informação sobre competências de autarquias e governo central.
Mas nem olhando a isso, que acaba por estar englobado, quando fala de politica ambiental, só me dá é vontade de rir.
Por motivos de proximidade e de alguns motivos profissionais (os mais preocupantes), deixe que lhe diga que caminha para o caos absoluto. Em bom português, reze para que não acorde um dia destes com merda à porta. É terrível o que se passa em Seia. Não vá atrás do que lhe dizem em assembleias, abra os olhos e olhe em volta. As ETARS se não aparecerecem muito brevemente, vão, ou matá-lo ou fazê-lo mudar de ideias.
Ah, e não me fale em novas politicas para aproveitamento das águas, por amor de Deus, vocês já demonstraram o saber no aproveitamento das águas. E ainda acrescento, se calhar, o concelho de Seia é um entre os poucos em Portugal que poderia captar as águas para a sua população, cobrar-lhe pouco e ainda por cima comercializá-la. Ora, segundo me dizem entregaram-na a uma empresa que diz cortar a água às populações dentro em breve.
Carlos Coelho a 13 de Outubro de 2005 às 00:46
Verifiquem que as horas das mensagens do JT estão perto das mensagens deixadas no blog do PS.
Zulmiro a 12 de Outubro de 2005 às 12:40
Sr. Abreu e/ou Carlos Coelho,
Onde estão os projecto do PS? Anda mesmo distraido. apoio às melhoria das condições de acesso à saúde. Novas políticas de apoio aos alunos, familias e às escolas. concluir o processo de desenvolvimento ambiental. Apoio à criação de emprego. Novos equipamentos desportivos por todas as freguesias. Criação de uma rede de transportes públicos. Novas politicas para a aproveitamento da água. Querem mais. Esperos pelos próximos 4 anos.

Os srs. devem ser dos que jubilem pelas perdas de Seia. Só conta o que está mal. Lembrem-se que foram corridos nos resultados de domingo à noite!

Já agora, que Seia, Guarda e Portugal está mal, é também por culpa de pessoas como os srs.
picanço a 12 de Outubro de 2005 às 12:38
Ora aqui está uma forma suí-generis de interpretação do conceito de democracia!
O ataque pessoal áqueles que discordam do regime instalado só demonstra a mesquinhez e o caciquismo em que o concelho de Seia vive mergulhado.
Já agora, sr. Manuel Pereira, onde é que estão as ideias e projectos deste PS Seia? Ou melhor, onde é que estiveram nos últimos 4 anos? Ou melhor ainda, o que é que foi feito?
Do outro lado da serra, agradecemos! Seia nem nos próximos 20 anos chegará sequer perto do desenvolvimento da Covilhã.
Continuem entregues à vossa politicazinha de aldeia, às vossas quintinhas, aos vossos projectozinhos de gabinete para inglês ver, cheios de teoria e completamente ôcos, que quando derem por ela, desapareceram do mapa. Só peço é aos senhores do "Museu do Pão" para se mudarem para o lado de cá, é que faz pena ver desperdiçado um projecto de tamanha qualidade.

P.S. - Não, sr. Abreu! Não sou nenhum Tilly. Sou só mais um a achar que Seia está para o concelho da Guarda como Portugal está para a Europa. É uma tristeza, estamos tão perto e no entanto tão longe.
Carlos Coelho a 12 de Outubro de 2005 às 11:23
Só uma pessoa doente, como o Sr. Tilly pode ter escritos/comentários como os que ele vem mostrando no seu blog. Só uma pessoa como ele tenta a todo o custo desvalorizar uma coisa que (quase) toda a gente quis demonstrar no dia das eleições: correr com pessoas com este tipo de conduta/personalidade! Não é assim que se faz política. Pessoas como o Sr. Nuno Vaz e o Sr. Tilly, ainda não entenderam que na política não vale tudo nem se pode dizer mal de todos.
Onde fica a humildade política e a seriedade de acções?
Uma coisa também é certa! Quer o Sr. Tilly, quer o ainda Vereador Nuno Camelo, têm tanto medo do povo que eles queriam do lado deles, que não permitem que se façam comentários nos seus Blogs. Grande democracia para estas pessoas!!!
Agora, pessoal, não fiquem esmorecidos com a vitória do PS. Isso é o que eles (e alguns destacáveis membros do Partido Socialista) queriam. É preciso lembrar-lhes que perderam e bem! Onde estavam as suas ideias e projectos? Em lado nenhum, porque ninguém as viu nem as percebeu!

MPereira
Manuel Pereira a 12 de Outubro de 2005 às 09:51
O Zé Maria que escreve acima é o Tilly. Sabiam???
Eu sei

Abreu a 11 de Outubro de 2005 às 18:10
A derrota do PSD não é "humilhante". Mesmo que os numeros fossem muito inferiores, em democracia, nunca se deve menosprezar os adversários muito menos quando perdem.
Essa falta de humildade e arrogância que permanentemente denota quem aqui escreve deixa-me sérias dúvidas sobre se o povo conhece MESMO as pessoas em quem vota tão massiçamente.
Receio bem que a análise aos resultados eleitorais que o eng. João Tilly faz no seu blog, apesar de talvez algo exagerada pelo calor da batalha, esteja bem mais perto da realidade do que a vossa.
Reparem que ele não diz que se não fossem os velhinhos o PSD ganharia, pelo contrário. Admite a derrota mesmo sem a participação em massa da 3ª idade "tele-comandada". Mas isso faz parte da democracia. O PSD que fizesse o mesmo.
Diz é que os números não seriam tão diferentes como foram.
E nisso, perdoem-me lá mas só quem não esteve algumas horas numa assembleia de voto não viu...
José Maria a 11 de Outubro de 2005 às 17:22
A partir de agora, Seia tem mais que fazer do que preocupar-se com este "vírus", que só é prejudicial à saúde do concelho.
Paz à sua alma.

João a 11 de Outubro de 2005 às 09:34
Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
15
16
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO