ESCLARECIMENTO A UMA MENTIRA
O Director da campanha do Dr.
Mediante tais atoardas, cumpre-nos esclarecer:
1. Esse senhor não estava lá, logo não sabe nada, ou se sabe foi mal informado e se foi informado por quem pensamos ainda é mais grave.
3. E estavam bem pertinho do candidato Nuno Vaz.
4. Por isso, o Dr.
O que se passou foi muito simples. Depois do espectáculo divertidíssimo, o público que enchia por completo o cine-teatro, aplaudiu em apoteose, de pé, os actores, que vieram à boca de cena agradecer. No meio dos aplausos o actor Tozé Martinho agradeceu e teceu rasgados elogios à forma como tinham sido recebidos e tratados, além do elogio à cidade, perguntando entretanto se não havia ninguém da Câmara para ouvir tais elogios. Depois, os aplausos voltaram a inundar a sala e os actores agradeceram, sem que se proporcionasse ambiente à "intromissão" de responsáveis da Câmara no palco. E o pudor também não recomendava tal desiderato, já que estamos em período de pré-campanha e se isso acontecesse poderiam e muito bem acusar-nos de aproveitamento político.
Por último, acrescentamos apenas que as nossas preocupações vão muito para além do "faire divers" e que o nosso caminho é outro. É aquele que vai de encontro às pessoas, como aconteceu em mais este espectáculo que encheu o Cine-Teatro e que pelos vistos tanto incomodou o ideólogo da candidatura do Dr. Nuno Vaz.