Apoio inequívoco a Eduardo Brito

A candidatura do PS à Câmara de Seia, protagonizada por Eduardo Brito, continua a mostrar sinais de grande vitalidade. O mais recente foi dado na apresentação oficial da candidatura, que contou com a participação de mais de setecentas pessoas, e de uma pluralidade de actores sociais com presença na cena pública.
O Presidente da estrutura local do partido, André Figueiredo, abriu o encontro, através de uma intervenção onde fez uma retrospectiva dos últimos quatro anos, com destaque para as obras realizadas em matérias tão cruciais como as acessibilidades, o saneamento básico, o emprego e o ensino, entre outras.
Seguiu-se o discurso do mandatário. José Carlos Ribeiro, actual presidente da Assembleia Municipal, que começou por deixar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que se disponibilizaram para integrar as listas do PS a todos os órgãos autárquicos (Câmara Municipal, Assembleias de Freguesia e Assembleia Municipal), explicando os propósitos que estão na base da recandidatura socialista, deixando palavras de incentivo ao combate ao pessimismo que os principais adversários políticos tentam fazer passar, ignorando o trabalho realizado.
Pouco depois, o discurso mais aguardado da tarde. Eduardo Brito começou por deixar uma palavra de agradecimento aos vereadores que agora cessam, por vontade própria, as suas funções, partilhando com eles o êxito e os sucessos alcançados nos últimos anos. Porque a politica não é um campeonato de insultos, o candidato do PS deixou aos seus adversários uma palavra de apreço e consideração, na expectativa de que ganhe o melhor, revelando que aceitará, sempre, os resultados que daí advierem.
Eduardo Brito revelou estar disponível para debater com as outras candidaturas o futuro do concelho, mas também os últimos 12 anos em que esteve à frente da governação do município, "porque não vale a pena escondermo-nos ou arranjar outras pessoas que falem por nós".