Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
28 de Novembro de 2008

PS e Governo repudiam declarações


antidemocráticas de Ferreira leite


 


o PS e o Governo condenaram veementemente as declarações antidemocráticas" da líder do PSD, Manuela Ferreira leite, que afirmou se não seria bom haver seis meses sem democracia para pôr tudo na ordem no país, no final de um almoço promovido pela câmara de comércio luso-americana.


 


Em reacção a estas declarações, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Alberto Martins, manifestou o "repúdio veemente" dos socialistas, considerando que as palavras de Manuela Ferreira Leite "são antidemocráticas, reveladoras de uma cultura autoritária e de ausência de cultura cívica". Numa declaração no Parlamento, Alberto Martins defendeu que "a democracia não pode ter intervalos de seis meses. O contrário da democracia é a ditadura e só quem não sabe o que foi a ditadura pode admitir intervalos lúcidos para a democracia".


 


O líder da bancada socialista lembrou que estas declarações "inaceitáveis" da líder do PSD surgem na sequência episódios anteriores "que têm já um traço muito significativo", como "o silêncio" sobre a suspensão do deputado na Madeira, as anteriores afirmações "xenófobas" sobre os imigrantes ucranianos e cabo-verdianos, a "insensibilidade social" com o aumento do salário mínimo e o "silêncio cúmplice" com o Banco Português de Negócios.


 


Questionado sobre se as declarações poderiam conter ironia, Alberto Martins considerou que há assuntos em que esse exercício não é possível. "Não há ironia quando se apela a uma ideia de interrupção da democracia. A democracia custou muito a construir aos portugueses, é uma ética e uma técnica, uma forma de Governo e um conjunto de valores e um dos valores essenciais é o da liberdade". Já o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, afirmou que o "mínimo que se pode dizer é que existem fundadas dúvidas sobre o que a dra. Ferreira Leite pensa e sente acerca da democracia".

publicado por PS Seia às 15:51
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
19
20
22
23
24
25
26
27
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO