Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
17 de Dezembro de 2007

PSD revela desnorte e prejudica Concelho


 


Ocorreu no passado dia 14 de Dezembro, a mais importante Assembleia deste Mandato, nela tendo sido aprovada a proposta do Executivo Socialista, em escolher o cenário 5 relativo à construção dos traçados dos IC´s como aquele que melhor consegue projectar o nosso Concelho numa perspectiva de desenvolvimento das suas zonas, mais desfavorecidas, no sentido da valorização do turismo e na rapidez em que estaremos ligados aos principais eixos rodoviários e ainda como aquele que representa a melhor ponderação de custo/beneficio e a maior exequibilidade de ser concretizado a curto-médio prazo.


 


Ficou provado que o Concelho estaria hoje pior se estivesse entregue a um Executivo Social-democrata. Esta afirmação forte, tem que ser precedida de uma fundamentação, a qual o Partido Socialista, faz questão de justificar.


 


Sob pena de daqui a poucos anos o PSD de Seia aparecer a vangloriar-se de acessibilidades às quais terá hipoteticamente ajudado a reivindicar. Os Senenses merecem e devem conhecer em que medida o PSD de Seia tem contribuído para a recente história politica do nosso Concelho.


 


Com a assumpção de um novo líder ao PSD de Seia, deixou de se ver por parte desse partido, uma discussão capaz e coerente a nível político. Deixou de existir elevação, quer no discurso e na linguagem, das quais temos como exemplo o recente comunicado sobre o Hospital.


 


Sendo que, a última Assembleia se revelou de tal forma caricata, que é nosso dever como socialistas e como Senenses, não a deixar passar em claro. O PSD Seia, vive hoje uma situação análoga ao PSD Nacional com a direcção bicéfala Santana/Menezes, sem todavia revelar a mesma sagacidade.


Na Assembleia, o PSD vive a uma só voz, não sabemos se as outras se silenciaram ou foram silenciadas.


 


Essa voz é assumida de uma forma narcisista, julgando, mais do que ninguém, conhecedora de todas as pastas e dossiers, quer eles sejam, saúde, educação, economia, engenharia, etc..., debitando palavra após palavra, os velhos clichés e os exemplos de escola existentes nos manuais, tantas vezes recorrendo a estatísticas e a estudos, como ocasiões, sem que uma única ideia brote em prole do desenvolvimento do Concelho.


 


Julgamos que algures entre o pensador e o mensageiro, se perdeu a mensagem; o conteúdo; as ideias e as posições, que mais do que o interesse politico pessoal, devem ser norteadas pelo interesse do Concelho.


Como todos sabemos (excepto pelos vistos o PSD) no passado dia 29 de Novembro foi aprovado em reunião de Câmara, uma Proposta escolhida de entre os 3 e únicos cenários propostos pelo Governo, representando aquela que o executivo socialista assumiu como sendo a que melhor salvaguardava os interesses do Concelho.


Da sua votação, ficaram patentes que do lado do PSD um dos vereadores era favorável ao cenário 5, por ser aquele que tinha melhores perspectivas de concretização, tendo o outro vereador defendido que só os túneis seriam a melhor solução.


 


Na Assembleia Municipal, O PSD após verificar que a sua proposta não reunia consenso entre os próprios membros, resolveu apresentar a sua escolha, um cenário hi(patético) diferente das propostas do Governo, querendo com isso levar ao arrastamento da discussão e a não construção de IC`s.


 


Temos hoje um PSD em Seia, que prefere não ter obra, do que ter de reconhecer que a mesma se deveu à Governação Socialista.


 


O desnorte revelado pelo PSD é tal, que aquando da discussão do Plano e Orçamento para 2008, chegou a propor a geminação de Seia com Luanda, como uma oportunidade de desenvolvimento, sem todavia esclarecer se pretendia que os investidores tirassem o seu investimento de Seia e o levassem para Luanda, ou se pelo contrario devíamos aguardar pelo investimento Angolano em Seia.


 


No culminar de toda esta trapalhada, verificou-se no ponto relativo às Alterações ao Regulamento de Taxas e Tarifas do Município, em que o PSD votou contra, justificando esse voto com o sentido de manifestar coerência com a votação do PSD na reunião de Câmara, tendo depois descoberto que na Câmara o PSD votou favoravelmente a essa proposta.


 


Porque não abdicamos de dar conhecimento aos Senenses da forma como os seus eleitos os representam, o Partido Socialista não ficará calado perante estas e futuras atitudes.

publicado por PS Seia às 16:13

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
18
23
24
25
26
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO