Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
02 de Outubro de 2007

A confiança num Concelho em Desenvolvimento


 


Foi com bastante agrado que o Partido Socialista recebeu a notícia do protocolo celebrado entre o Grupo EDP e o Município de Seia, caracterizado por um investimento privado a rondar os 2 milhões de euros, que visa criar, num futuro próximo, até 250 postos de trabalho.


         A captação deste investimento para o nosso Concelho, em vez de outras localizações é a concretização de um processo negocial que em dois anos e de forma discreta, decorreu entre a EDP e o executivo Camarário.


         Foi assim atingido mais um dos importantes objectivos a que o executivo socialista se propôs, quando s em Outubro de 2005 se apresentou, junto dos Senenses, disposto a continuar à frente dos destinos do Concelho.


         Este investimento, não sendo a solução para todos os problemas, é nitidamente um sinal que o executivo Socialista, continua imbuído do espírito de trabalho e da dinâmica necessária que permite manter o Concelho de Seia, como um exemplo para toda região.


         As escassas vozes do infortúnio e da desgraça, que sempre criticaram o executivo apenas por criticar, parecem agora ter ficado mudas perante o peso dos factos. Eis senão quando os senenses são brindados com essa pérola de demagogia política, que é a entrevista do novo líder do PSD de Seia. Pensa-se novo líder, ideias novas. Puro Engano! Não esperariam os Senenses que a ausência de ideias e a defesa de outras expurgadas das teias de aranha e do cheiro a bafio, fossem retiradas do relicário político do PSD Seia, para se tornassem hoje a imagem de marca deste novo líder.


         Senão vejamos: - o líder concelhio do PSD segue tal qual o seu líder nacional, a reboque dos temas e das notícias, não apresentando quaisquer projectos de futuro com coerência ou inovação. As notícias falam da revisão do Código Penal e do Código de Processo Penal, Marques Mendes critica a falta de segurança; - o Governo repõe benefícios retirados pela Ministra Ferreira Leite às regiões do interior, Marques Mendes critica o Governo em relação às PME, prometendo criar caso seja eleito em 2009 um ministro para as mesmas.


         Por seu turno em Seia.


É anunciada a celebração de um protocolo com a EDP visando a criação de 250 postos de trabalho. O PSD refere ter existido o interesse hipotético de uma empresa se estabelecer em Seia. Que a mesma eventualmente criaria 120 postos de trabalho; - o Ministro e o Secretário de Estado da Obras Públicas, anunciaram o arranque da concretização dos desejados IC6, IC7 e IC 37. O PSD de Seia, refere que há 10 anos foram os primeiros a pedir acessibilidades para Seia.


         Quanto a ideias novas... Nada!


O que os Senenses realmente gostariam de saber, no que toca ao emprego:


-Porque é que o actual líder do PSD de Seia esteve durante 5 anos ligado a uma estrutura que visava a criação de empresas e de emprego na Beira Interior e nada fez para o crescimento do emprego em Seia? Só em Julho deste ano, mais de um mês depois da nova Lei Orgânica do Instituto de Emprego e Formação Profissional ter extinguido o CACE, afirma existir um hipotético interesse de um empresário em se estabelecer em Seia?!


         Como pode o PSD falar em plano estratégico para o Concelho na área do Emprego e da Industria, quando existe uma comissão formada na Assembleia Municipal para analisar e propor medidas nesta matéria e até ao momento o PSD não indicou ninguém para ela!


         Outro exemplo, em relação às acessibilidades:


         - O Governo anunciou a concretização de vários projectos rodoviários no Distrito da Guarda, com o objectivo de aumentar a taxa de execução do Plano Rodoviário Nacional, estando já concluído o estudo de optimização dos traçados do IC6, IC7 e IC37, tendo Paulo Campos considerado que os três itinerários são fundamentais na ligação ao Norte do Distrito da Guarda e a Coimbra.


         Do outro lado, surge o líder do PSD de Seia, a referir os túneis e a tentar puxar os traçados para junto de um Concelho vizinho, tentando novamente lançar na confusão essa matéria, como ocorreu nos Governos do Dr. Durão Barroso e do Dr. Santana Lopes.


         Mais uma vez, refiro a existência de uma Comissão Municipal para análise destas matérias, para a qual o PSD não indicou ninguém.


Uma questão fica no ar...


Revêem-se todos os membros da Assembleia afectos ao PSD nesta posição?


A pergunta é pertinente na medida em que alguns elementos do PSD vinham nos últimos tempos, nesta sede, indiciar algumas ideias, que não se vêem agora transpostas no pensamento do seu actual líder. Pessoas essas, que não integraram a sua lista. Terá sido por vontade própria ou porque foram afastados?


Depois disto é caso para perguntar:


È desta forma que PSD quer contribuir para o futuro do Concelho?


A confiança demonstrada pelo maior grupo privado português, em investir no nosso Concelho, é a prova cabal que os destinos de Seia têm estado bem entregues ao executivo socialista e particularmente ao seu Presidente Eduardo Brito, que provou existirem hoje no Concelho além da confiança, as condições e o dinamismo indispensáveis, que nos tornam uma referência regional ao nível do investimento na criação de emprego e na fixação de novas empresas.


                                                                 


Rui Sousa Dias


Extracto da Intervenção na AM

publicado por PS Seia às 09:46
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO