Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
25 de Setembro de 2009

Popularidade de José Sócrates aumenta


 


O barómetro de popularidade da Marktest para a TSF e Diário Económico,  realizado entre 18 e 21 de Setembro, indica que José Sócrates regista o maior índice de popularidade do último ano e meio.


 


O secretário-geral socialista regista o maior grau de aprovação, em ano e meio, neste barómetro, 38,5 por cento de opiniões positivas, com um forte apoio daqueles que se assumem como eleitores socialistas.



Já Manuela Ferreira Leite preserva os valores do início do mês, 26 por cento de opiniões positivas que a mantêm no fundo da tabela da popularidade.


 


 


 


PS dispara na recta final


deixa PSD a oito pontos de distância 


 


O PS disparou na sondagem feita pela Intercampus para o PÚBLICO, a TVI e o Rádio Clube Português. Os socialistas obtêm 38 por cento das intenções de voto, entrando assim numa aproximação clara da barreira dos 40 por cento, pelo que é possível ainda a Sócrates repetir a maioria absoluta.



A subida do PS coloca-o a oito pontos percentuais do PSD que surge com 29,9 por cento. Mas enquanto o PS, na sondagem publicada no sábado dia 25, tinha um resultado bem mais baixo do que agora, ou seja 32,9 por cento, o PSD obtinha apenas menos duas décimas das intenções de voto, 29,7 por cento.



A conquista de mais 5,1 por cento das intenções de voto pelo PS nesta sondagem, cujo trabalho de campo decorreu entre 21 e 23 de Setembro e que contemplou 1006 inquiridos, através do método de sondagem da simulação do voto em urna fechada, foi principalmente conseguida à custa do BE, mas também do PCP.


 


Continue a ler em...


 


 


 


PS descola do PSD mas não chega à maioria


 


Nova descida do PSD nas intenções de voto, dois pontos percentuais em comparação com a sondagem realizada na semana passada, ajuda os socialistas a ampliar a distância a dois dias das legislativas. Segundo estas previsões, o PS fica a 16 deputados da maioria absoluta


 


A dois dias das legislativas, o PS está mais à frente nas intenções de voto, agora com oito pontos percentuais de vantagem sobre o PSD. Em relação à sondagem da Universidade Católica, publicado pelo DN há uma semana, os socialistas mantêm os 38%, contudo, o partido de Manuela Ferreira Leite desce dois pontos. O Bloco de Esquerda (11%) perde um ponto, mas está firme na terceira posição.



 


Continuar a ler em...


 

publicado por PS Seia às 14:35
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
16
17
19
20
21
23
24
26
28
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO