PS novamente a subir
O PS susteve a queda registada em Outubro, estando de novo a subir na intenção de voto dos portugueses, enquanto o PSD continua a descer, uma situação que ocorre há três meses consecutivos. De acordo com o Barómetro da Marktest para a TSF e DN, entre os dois maiores partidos há agora uma diferença de 15 pontos percentuais.
No mês do congresso socialista, tanto o PS como José Sócrates recuperaram terreno, com o partido a subir 1,5 por cento, registando agora 43,4 por cento das intenções de voto. Atrás surge o PSD, em queda desde Setembro, com 28,5 por cento em Novembro, o que representa uma descida de 1,2 por cento em relação ao mês anterior.
Na esquerda, o PCP mantém-se à frente, sendo a terceira força política (10,3 por cento), seguindo-se o Bloco de Esquerda que perde 1,5 por cento, registando 8,2 por cento das intenções de voto.
Ainda em último, embora a conseguir uma subida desde Setembro, o CDS regista 5,7 por cento, um crescimento que não tem, no entanto, paralelo com a popularidade do líder Ribeiro e Castro, o último entre os dirigentes partidários com 29 pontos negativos.
Em termos de personalidades, José Sócrates recupera seis degraus e Marques Mendes acentua a permanência em terreno negativo, com menos 19 pontos.