Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
24 de Novembro de 2006

Os portugueses podem contar com O PS


 


Santarém, a cidade para sempre associada à Revolução de Abril, assistiu a mais uma reunião dos socialistas portugueses. Foi uma reunião e um debate, onde o interesse nacional, a esperança e a coragem estiveram sempre presentes. Quase a meio de uma legislatura na qual o PS é depositário de uma forma clara da confiança, da atenção e da esperança dos portugueses, os socialistas demonstraram que têm um rumo para Portugal do qual não abdicam e que hoje é reforçado pela credibilidade e pelo sentido de Estado das suas políticas. Reconhecida por todos foi a discussão centrada, não nos assuntos internos - tão em voga noutras áreas políticas - mas sim nos problemas do país, apostada mais nas soluções dos que nos lamentos, mais no futuro e menos no passado. O PS demonstra com a sua governação que solidariedade e rigor, mais do que palavras, são políticas compatíveis e necessárias.


 


O PS e José Sócrates demonstraram igualmente que o partido tem um líder e uma renovada equipa dirigente capaz de assumir a extraordinária responsabilidade que é a de conduzir Portugal a uma rota de crescimento, determinante para a coesão social, para a qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável, e não menos importante a afirmação de Portugal na Europa e no mundo. A forma tão positiva como correu o Congresso não pode, contudo, desviar-nos ou iludir-nos sobre a necessidade de manter o mesmo espírito de rigor, justiça e de reforma, essenciais para continuar a enfrentar os obstáculos estruturais que bloqueiam a competitividade da nossa economia, persistindo no combate pelo emprego e às desigualdades.


 


Num momento particularmente difícil, os portugueses mandataram, em Fevereiro de 2005, e sem margem para dúvidas, o PS para enfrentar os problemas do presente e para preparar um melhor futuro para os portugueses. A essa confiança histórica dada pelos portugueses (como sabemos, o PS teve pela primeira vez maioria absoluta) o PS têm correspondido com a lealdade e o sentido de responsabilidade de quem não pode nem quer defraudar a esperança dos eleitores. Tal facto é aliás reconhecido, de forma extraordinária, pelos portugueses que como todos os estudos de opinião demonstram, confiam no Governo de Portugal e na governação do PS.


 


O XV Congresso do PS foi, claramente, um momento importante para os Portugueses e em especial para os socialistas. Os congressistas e os muitos militantes do PS saíram de Santarém convictos de que o partido não vai abrandar na sua capacidade de reformar, melhorar e inovar no sentido de cumprir em todos os momentos e em todas as áreas políticas, os seus compromissos para com os portugueses. Os portugueses sabem que podem contar com o PS.

publicado por PS Seia às 19:08
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
21
22
25
26
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO