Os Autores dos artigos aqui publicados estão devidamente identificados pelo editor.
23 de Dezembro de 2010

O Partido Socialista deseja a todos os Munícipes, votos de Feliz Natal.

 

No ano de 2011 renovamos o compromisso em trabalhar ainda com mais vontade e determinação, em favor do nosso Concelho.

publicado por PS Seia às 14:32
29 de Outubro de 2010

«A requalificação e valorização ambiental da baixa do Rio Seia, da Mata da Senhora do Desterro e a construção da Casa do Clima são, indiscutivelmente, projectos muito ambiciosos»


Faz amanhã, dia 30 de Outubro, um ano da tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, eleitos a 11 de Outubro de 2009. Nesse sentido, convidámos Carlos Filipe Camelo para fazer o balanço do primeiro ano de mandato. Na longa entrevista que concedeu ao PE, o autarca descreve as expectativas e a situação real dos problemas que tem enfrentado nos últimos 12 meses. Aposta no Plano de Reequilíbrio Financeiro para dar outra pujança à Câmara e critica o Governo e também o Conselho de Administração da ULS Guarda por não darem a Seia o tratamento que merece. Numa aposta de futuro, o desejo passa pela requalificação e valorização ambiental da baixa do Rio Seia, da Mata da Senhora do Desterro e também das ribeiras e rios que afluem para o rio Alva, tornando o Concelho de Seia numa referência ambiental.

 

Ler mais em :

http://www.portadaestrela.com/index.asp?idEdicao=323&id=14137&idSeccao=3055&Action=noticia

 

publicado por PS Seia às 23:00
11 de Outubro de 2010

Filipe Camelo entrevistado pela Local Visão TV

 

publicado por PS Seia às 11:12

 Filipe Camelo à LocalVisão TV (Cont.)

 

publicado por PS Seia às 10:51
08 de Outubro de 2010

Qualidade e Modernidade no Ensino

Inaugurado Centro Escolar de São Romão

 

Reportagem Localvisão/Guarda
publicado por PS Seia às 20:57

 

Cerca de duas centenas de militantes e simpatizantes responderam ao apelo lançado pelo Partido Socialista de Seia, comparecendo num lanche convívio que ocorreu no dia 26 de Setembro, em Santa Comba, onde marcou presença o Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista, José Albano.

A iniciativa serviu para o PS reafirmar a sua determinação pela defesa intransigente dos interesses do Concelho, elegendo como grande prioridade as acessibilidades à Região da Serra da Estrela e a Seia em particular, concretamente através da construção dos Itinerários Complementares 6 (Seia – Torroselo – Coimbra), 7 (Vendas de Galizes – Celorico da Beira) e 37 (Seia-Nelas-Viseu), referiu na ocasião o Presidente da Comissão Politica, Carlos Filipe Camelo.

O também Presidente da Câmara voltou a frisar que existem fortes razões para continuar a confiar no futuro. Adiantou que o PS vai continuar a lançar novas iniciativas, nomeadamente ao nível do emprego, da habitação e da saúde e acção social, de que são exemplo a Reabilitação da baixa do Rio Seia, a Casa do Clima e Energia, a Requalificação do Largo da Feira e o projecto de valorização das Aldeias de Montanha, entre outros.   

“Sabemos onde estamos e para onde queremos ir, porque temos uma visão estratégica clara, ambiciosa, capaz de apontar um rumo”, disse, referindo-se ao Plano de Desenvolvimento Estratégico do Concelho de Seia, um instrumento estratégico que define as linhas orientadoras do município para os próximos anos, mas também as grandes intervenções e os investimentos estruturantes a realizar.

 Tratou-se de uma jornada onde se reafirmou a defesa intransigente da Câmara e do Governo e a exigência em relação ao poder central na resolução dos grandes problemas com os quais o Concelho de debate, especificamente o emprego e as acessibilidades, que continuarão a fazer parte da agenda política.

Concentrado nos problemas do presente e com os olhos postos no futuro, o Partido Socialista continua a ser, em Seia, um referencial de credibilidade e responsabilidade, mas também de inovação e mudança.

Um Partido que continua a crescer e onde os seus militantes, sem nenhuma espécie de excepção, têm voz respeitada e considerada.

Estamos sempre na linha da frente, quando se trata de exigir do Governo soluções, assumindo sem reservas, o seu papel de força promotora de desenvolvimento.

Filipe Camelo não tem dúvidas de que só o PS está à altura dos tempos difíceis que vivemos, porque continua a ter nos seus militantes e autarcas grande determinação, qualidade e conhecimento, que têm permitido ultrapassar dificuldades e vencer os problemas.

O Presidente da Federação do PS/Guarda referiu-se ao projecto autárquico, liderado por Filipe Camelo, como uma referência e uma marca distintiva de ambição, de fazer sempre mais e melhor.

publicado por PS Seia às 20:44
28 de Setembro de 2010

PS propõe voto de louvor aos bombeiros 

Face aos incêndios que devastaram uma significativa mancha florestal no concelho de Seia, provocando enormes prejuízos materiais a diversas pessoas, bem como colocando em risco a segurança de pessoas e habitações, e perante a prontidão, disponibilidade e incansável ajuda que foi prestada, quer pelas populações, dirigentes autárquicos e todas as corporações de bombeiros do concelho e de diversos pontos do País, bem como a intervenção de elementos do exército português, a Assembleia Municipal de Seia, na sua sessão de 27 de Setembro de 2010, manifesta o seu agradecimento pela forma como as entidades referidas prestaram a sua solidariedade, ajudando no combate às chamas que devastaram vários hectares de floresta no concelho de Seia, esforço sem o qual a dimensão dos prejuízos seria indiscutivelmente maior.

Pelo empenho demonstrado e pela inegável abnegação em prol do combate às chamas, decide aprovar um voto de louvor como manifestação do seu reconhecimento.

publicado por PS Seia às 09:18
22 de Julho de 2010

Ainda sobre o Plano de Reequilíbrio Financeiro

 

Paulo Caetano, Vereador das Finanças do Município de Seia, expressa a sua opinião sobre o Plano de Reequilíbrio Financeiro, no Jornal Porta da Estrela, de 20 de Julho de 2010:

 

Apenas, opções políticas...

Como é do conhecimento público, a Câmara de Seia viu aprovado, na última Assembleia Municipal, o Plano de Reequilíbrio Financeiro, que visa por um lado, a reprogramação da dívida do Municipio de Seia e, por outro lado, a consolidação dos passivos financeiros.
Como é sobejamente conhecido, os municípios em situação de desequilíbrio financeiro estrutural ou de ruptura financeira, podem celebrar contratos de reequilíbrio financeiro, desde que se encontre esgotada a respectiva capacidade de endividamento, nos termos em que o dispõe o decreto-lei 38/2008, de 7 de Março e da Lei das Finanças Locais 2/2007, de 15 de Janeiro.

publicado por PS Seia às 21:04
30 de Junho de 2010

Educação e Reequilíbrio Financeiro dominaram Assembleia Municipal

 

A aprovação do Plano de Reequilíbrio Financeiro proposto pela Câmara Municipal de Seia, na sessão ordinária de 29 de Junho da Assembleia Municipal de Seia, não deixa de ser um acto de elevado sentido histórico, na medida em que ele consubstancia um conjunto de medidas a tomar no futuro, pelo executivo, de forma a dar cumprimento ao Plano.

Com efeito, o Plano aprovado pela Assembleia Municipal implica que, num horizonte de 20 anos, os orçamentos municipais devam adoptar critérios de rigor, quer ao nível da despesa, quer ao nível da receita.

A solução adoptada pelo actual executivo não deixa de revelar coragem, porque exige rigor já neste mandato - o primeiro de Carlos Filipe Camelo à frente dos destinos do Município, mas é a única que possibilita maior "folga" orçamental, na medida em que é a única que permite a libertação de mais recursos financeiros, tendo em conta que é a única que onera menos cada um dos exercícios futuros.

A educação, nomeadamente a questão relacionada com a possível "extinção" dos actuais agrupamentos e a criação de um único agrupamento de escolas em Seia, foi o tema que, a seguir à discussão do Plano de Reequilíbrio Financeiro, maior discussão provocou nesta sessão.

A concelhia de Seia do Partido Socialista já se tinha manifestado contra a decisão do governo de criar apenas um agrupamento, tendo, na linha dessa posição, o Grupo Municipal do Partido Socialista apresentado uma moção de apoio e solidariedade às posições assumidas pelo próprio Presidente do Município de Seia, Dr. Carlos Filipe Camelo, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal.

 

 

publicado por PS Seia às 17:55
16 de Junho de 2010

Reorganização da Rede Escolar

 

Ao tomar conhecimento da Resolução do Conselho de Ministros nº44/2010 de 14 de Junho, relativa à Reorganização da Rede Escolar, o Partido Socialista de Seia considera lamentável a forma como todo o processo foi conduzido pelo Ministério da Educação, dominado pela imposição e contradição permanentes, sem ouvir as respectivas comunidades educativas.

 

As propostas de organização a implementar já no próximo ano lectivo revelam desorientação e pressa de colocar em prática um modelo que o PS considera desfasado da realidade concelhia, embaraçando por completo as escolas e a comunidade educativa (docentes, pais e encarregados de educação, pessoal não docente) e comunidade em geral.

 

O PS de Seia elogia o desempenho da Câmara Municipal neste processo, mas lamenta que o Governo tenha ignorado os argumentos apresentados pelo Município.

 

Defendemos claramente uma solução de constituição, no mínimo, de dois agrupamentos, colhendo-se no período de lançamento (que poderá ser o ano lectivo de 2010/2011), todos os elementos necessários para, porventura, se tal o balanço da implementação o justificar, a criação de uma única unidade de gestão.

 

Esta é a solução que o PS e Câmara Municipal continuam a defender, pelo que, nos afastaremos da responsabilização de qualquer desiderato que não seja este, ficando o ónus da decisão final, só e unicamente centrado em quem de direito: o Ministério da Educação nas pessoas que o representam.

 

Conhecemos as nossas responsabilidades, o caminho percorrido e o que nos falta percorrer.

 

Sabemos o que será melhor para o nosso concelho e, quando se trata de decidir entre o partido/governo e o concelho, optámos, optamos e optaremos sempre, mas sempre, pelo concelho.


A Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Seia

publicado por PS Seia às 16:21
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Caros Amigos,Aproveito a oportunidade para desejar...
NÃO ADMIRA QUE O PSD ESTEJA NESTE ESTADO. VEJAM QU...
ESTES COMENTÁRIOS JÁ EESTÃO FORA DE MODA. O PRESI...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
O PARTIDO SOCIALISTA tem todas as condições para ...
Hoje no frente a frente da SIC Notícias tive opor...
Pior era não fazermos nada! E o PS ficará sempre ...
blogs SAPO